My trip to London | Day 2 - Harry Potter Studio Tour

21.3.16

O segundo dia da viagem foi o Grande Dia, pelo menos para nós, pois foi o dia da visita aos estúdios Warner Bros.  em Watford onde foram gravados todos os filmes do Harry Potter. Quem não for fã da saga, não vai ter grande interesse em fazer esta visita, mas para os fãs é absolutamente imperdível. 

Entrada dos Estúdios

Optámos por marcar a visita através de um serviço de tours (neste caso o Golden Tours). Fica um pouco mais caro, mas compensa porque o autocarro leva-nos directamente aos estúdios. Para quem não o quiser fazer, tem a opção de comprar os bilhetes para a Tour dos Estúdios através da net, depois na estação de Euston em Londres apanha o comboio até Watford e, na estação de Watford, existe um Shuttle que faz a ligação até aos estúdios. 

Chegadas aos estúdios, tivemos que esperar um pouco até ser a hora de entrada da nossa visita e depois esperar numa fila enorme, como era de esperar. Na fila, dão oportunidade já de ver um dos cenários do filme, neste caso o famoso "Cupboard Under the Stairs", ou seja, a arrecadação onde o Harry dormia em casa dos tios, no primeiro filme. 

Cupboard Under the Stairs

Passámos depois para uma sala onde mostram um vídeo que é um resumo de todos os filmes. Não irei desvendar o que se passa a seguir, para não estragar o efeito surpresa a quem lá possa ir fazer a vista, no entanto, posso dizer que, para os fãs da saga, há poucos momentos que se possam comparar à sensação que temos quando ficamos pela primeira vez frente-a-frente com a porta do Salão Nobre de Hogwarts. O dinheiro não compra felicidade, é verdade, mas a sensação que tivemos nesse momento quase faz pensar que sim. 

Entrada do Salão Nobre

Salão Nobre 

A partir daí fomos fazendo a visita sozinhas, ao nosso ritmo. Posso dizer que, para mim, foi algo espectacular, indescritível. Poder estar em locais que via nos filmes e que para nós significavam tanto, foi fantástico. Valeu a pena todas as libras e todo o tempo de espera. Para quem puder ir, aconselho vivamente, porque é uma experiência única na vida. 

Dormitório dos rapazes dos Gryffindor


Sala Comum dos Gryffindor


Entrada do escritório de Dumbledore


Escritório de Dumbledore


Acabámos por ser surpreendidas porque haviam muito mais coisas do que estávamos à espera. Tinha visto no site que haviam vários cenários, mas não pensei que fosse tanta coisa e, quando lá chegamos, realmente somos surpreendidos pelo facto de ter quase tudo.



Entrada da Câmara dos Segredos


Platform 9 ¾. I'm going to Hogwarts!


Casa dos tios de Harry


Diagon Alley

Saímos desta visita de coração cheio e a transbordar de felicidade. Uma experiência fantástica que valeu totalmente a pena. Depois de sair, a única coisa negativa é mesmo o vazio com que se fica. 








You Might Also Like

0 ♥

@ joanaalexandre