My trip to London (Day 1)

16.3.16

Como se o título do blog não fosse suficiente para denunciar a minha paixão por Inglaterra no geral e por Londres, mais especificamente, decidi fazer um post sobre a viagem que fiz recentemente à minha cidade preferida. 

No Natal os meus pais ofereceram como prenda a mim e à minha irmã uma viagem a Londres e ficámos em êxtase, uma vez que adoramos a cidade e já não íamos lá há uns bons anos. No início instalou-se dentro de mim um pequeno pânico por irmos as duas sozinhas, uma vez que é uma cidade enorme e das outras vezes que lá fui, tinha sempre o meu pai a servir de guia. Confesso que esse pânico se manteve até ao dia da viagem, sendo agravado pelo momento em que olhei para o confuso mapa de metro e pensei "Não vou conseguir entender-me com o metro, vou perder-me e a viagem vai ser uma grande barraca". Mas tudo isto passa a partir do momento em que aterramos e nos lembramos que estamos num dos nosso sítios preferidos. 


Mapa do Metro de Londres

Day 1 

O nosso voo estava marcado para as 6h30, mas atrasou devido a problemas técnicos e acabámos por sair perto das 7 da manhã. 

Durante a viagem, tivemos a sorte de ter como companheiro do lado um português que trabalha em Londres e nos deu imensas dicas. Nomeadamente, aconselhou-nos a não comprar o bilhete do Gatwick Express (comboio que vai directamente do aeroporto de Gatwick à estação London Victoria e que não tem paragens). Tínhamos pensado comprar esse bilhete para ir até ao centro da cidade, pois nas páginas que visitámos era o que nos aconselhavam. No entanto, esse senhor que ia ao nosso lado disse que o melhor seria comprar o One Day Travelcard, que não só daria para apanharmos o comboio normal até London Victoria (que demora mais uns 15 minutos que o Gatwick Express apenas), como daria para usar nos transportes públicos de Londres durante aquele dia todo. Sendo que custaram 16 libras cada cartão, saiu mais barato do que comprar o bilhete para o Gatwick Express + carregar o Oyster (uma espécie de Lisboa Viva) para aquele dia. 

Chegadas a Londres fomos até ao hotel, que era o Ashley London. Aconselho porque tem uma óptima localização, a menos de 5 minutos a pé da estação de Paddington e com bastantes restaurantes à volta. Fica também perto do Hyde Park.

Rua do Hotel

Palácio de Buckingham

Depois de deixarmos as coisas no hotel, decidimos atravessar todo o Hyde Park até ao Palácio de Buckingham (é uma caminhada bastante longa, mas vale a pena). Daí, seguimos para o Big Ben e London Eye, porque fica tudo bastante perto. 

Big Ben

London Eye


Aproveitámos o resto do dia para ir visitar o Madame Tussauds. De todas as vezes que fui a Londres nunca tinha tido tempo para lá ir, mas desta vez fiz questão. Os bilhetes são caros (aliás, tudo em Londres é bastante caro), mas vale totalmente a visita. As esculturas em cera são tão realistas que até assustam e acabamos por achar estranho nos primeiros minutos. 


Madame Tussauds Entrance

DiCaprio Wax Figure

Obama Wax Figure

Visto que estávamos já bastante cansadas da viagem, depois da visita ao Madame Tussauds decidimos ir ao hotel descansar. Voltámos a sair para jantar e escolhemos ir ao restaurante Ask Italian que ficava perto do hotel. Pagámos à volta de 30 libras, eu escolhi uma massa carbonara e a minha irmã um risotto de cogumelos. Ambos os pratos estavam óptimos, o atendimento foi excelente e o ambiente do restaurante também é muito bom. Servem água de marca mesmo Italiana e quando pedimos queijo ralado, ralam na altura para o prato. 



Depois de jantar, fomos dormir para nos prepararmos para o próximo dia, que ia ser em cheio. 

(To be continued...)

You Might Also Like

0 ♥

@ joanaalexandre