Viagens dos meus Sonhos

27.10.11

Hoje venho falar das viagens dos meus sonhos, aquelas viagens que quero mesmo fazer antes de morrer, para me sentir uma pessoa mais completa. Ao contrário de muitas pessoas, as viagens dos meus sonhos prendem-se mais com o lado cultural, e não com o lado do lazer. Tenho vontade ainda de conhecer muitas culturas diferentes, e muita coisa importante na história da humanidade. Então, vamos lá fazer o top 3:

1- Em primeiro lugar, a viagem com que sonho desde que me lembro de ser gente, é ao Egipto. Sou uma completa aficionada pela cultura Egípcia, adoro tudo sobre a história dos Egípcios e acho que a época dos Faraós foi uma época fascinante. Ainda hoje me custa acreditar que, com os meios que tinham naquela altura, tenham conseguido construir coisas tão majestosas como as pirâmides. É realmente fascinante o que conseguiram fazer com tão poucos meios. Desde pequena que devoro livros sobre o Egipto, e sei muita coisa sobre a história desta civilização, portanto adorava lá ir, visitar as Pirâmides de Gizé, a Esfinge, Abu Simbel. E adorava descobrir se certos mitos são mesmo verdadeiros. (Na foto, o Templo de Abu Simbel)



2- A segunda viagem dos meus sonhos seria uma roadtrip pelos EUA. A cultura Americana também me fascina, por ser tão diferente da nossa. A minha ideia seria um dia viajar daqui até NY de avião, fazer coast-to-coast de carro, através da famosa Route 66 (representada na imagem), visitando várias cidades pelo caminho, acabando a viagem em LA. São várias as cidades que gostava de visitar: por um lado NY, por todo o movimento que tem, por ser a cidade que nunca dorme, por ter muita coisa interessante para ver a nível de museus e não só; Washington, por ser a Capital, adorava ver de perto a Casa Branca, e gostava mesmo mesmo muito de ir a Biblioteca do Congresso, que dizem ser das mais espectaculares do Mundo; Philadelphia, porque é onde se encontram vários marcos importantes da história dos EUA, tais como o Sino da Liberdade; Chicago, porque penso ser uma cidade interessante e por último LA, por toda a sua cultura cinematográfica, e porque acho que é uma cidade com a qual me identifico. Para além disto, também queria visitar alguns locais de beleza natural, como o Grand Canyon, ou Yosemite.



3- A última viagem que considero essencial fazer, é um Interrail pela Europa. Felizmente posso dizer que já conheço vários países da Europa, mas sei que ainda há muito mais para ver. Queria voltar a Itália, porque adorei quando lá estive, achei um País fascinante, que a nível de arte é do outro Mundo. As pessoas lá não são é muito simpáticas, mas acho que também tem um pouco a ver com aquela obsessão pela moda e imagem que lá existe. Gostava muito de ir à Grécia, que também tem coisas fascinantes para ver. Por outro lado, e num lado um pouco mais pesado, queria muito ir à Áustria visitar Auschwitz. Sei que é estranho querer visitar um lugar daqueles, mas acho que deve ser uma experiência que faz bem a qualquer ser humano. Embora deva ser complicado pisar aquele espaço, contactar com a dor pela qual o povo Judeu passou naquele local, é bom para termos uma outra perspectiva da vida e percebermos que, por muita coisa má que aconteça, houve pessoas que passaram por coisas mil vezes piores. Além disso, é sempre uma boa homenagem a todos aqueles que lá foram sacrificados, e uma forma de nos consciencializarmos acerca do que a humanidade deve ser, para que nunca mais se permita que algo daquele teor aconteça. Outro dos países que queria visitar era a Holanda, mais precisamente Amesterdão, mas aqui mais numa de me divertir e desanuviar. Mas não pensem que é só para a loucura, porque de facto tenho mesmo muita curiosidade em conhecer a cidade que, pelo que já vi, é lindíssima. Bom, e claro que há muitos mais outros países Europeus para visitar durante o Interrail, mas estes são os que achei mais importantes.





E foi isto.. As viagens dos meus sonhos ;)

You Might Also Like

0 ♥

@ joanaalexandre