Crítica Cinematográfica #1

16.7.11





Sempre gostei do Harry Potter, e apesar de não ter lido todos os livros, os filmes sempre me agradaram. Mas no Verão há 2 anos atrás, um amigo aconselhou-me fortemente a ler o último livro, dizendo-me que eu iria ter grandes surpresas, e assim fiz. Depois de ler o último livro, fiquei absolutamente fascinada com o mesmo, com toda a reviravolta da história e com todos os segredos que lá foram revelados sobre várias personagens. Ao mesmo tempo, fiquei super ansiosa para que estreassem os últimos 2 filmes, referentes a este livro, principalmente a 2ª Parte. O filme tinha estreia marcada para esta quinta-feira, mas ao pesquisar no site dos cinemas, descobri que iria haver uma sessão de ante-estreia na quarta-feira à noite, e apressei-me a marcar bilhetes e assim fui. Relativamente ao filme, amei! Para mim foi o melhor de todos, talvez também por ser o último. A verdade é que já no livro achei que a história estava fantástica, e adorei a forma como foi exposta para o grande ecrã. Faltaram algumas partes essenciais, como explicar melhor a história toda do Dumbledore, e aprofundar o diálogo que ele e o Harry tiveram quando estavam lá no pseudo-Céu, mas já se sabe que em filmes baseados em livros é praticamente impossível colocar tudo até ao mais ínfimo pormenor. A luta entre Harry e Voldemort também se passou um pouco rapidamente, mas para mim já no livro ela tinha sido rápida, portanto aí não tenho nada a dizer. Para mim os pontos mais altos foram a parte em que eles estão a proteger o castelo, a fazer o escudo protector; a parte em que vão a Gringotts também está espectacular e a parte final, que se passa 19 anos depois e em que o Harry e respectivos amigos vão levar os seus filhos para irem também estudar para Hogwarts. Gostei do facto do realizador ter feito essa parte com os mesmos actores, apenas fazendo-os parecer mais velhos, em vez de ir buscar outros actores para fazer essa parte. Em suma, fiquei completamente satisfeita, e quando o filme sair em DVD, tenho a certeza de que o irei ver muitas vezes.

You Might Also Like

0 ♥

@ joanaalexandre